29/01/2021

ISOLAMENTO SOCIAL E A BUSCA POR UM AMBIENTE MAIS VERDE

Depois de quase um ano de isolamento social, é difícil listar tudo aquilo que mudou, mas, sem dúvida, a quarentena nos conectou mais com nosso espaço pessoal, com nossa casa, nosso jardim. Sem poder sair, notamos como o contato com a natureza faz falta e, talvez por isso, estejamos tentando trazer o verde pra dentro do nosso lar, que antes era lugar de descanso e, hoje, confunde trabalho e lazer em um só espaço. 


Na quarentena, o maior cuidado com o ambiente e a busca por mais aconchego, em um lugar que se tornou escritório e moradia, está muito relacionado ao uso de plantas como decoração e hobby. A procura por essa proximidade com o verde refletiu nas vendas em floriculturas, e até na demanda por projetos de paisagismo, que vêm crescendo desde o início da pandemia. Segundo quem trabalha no ramo das floriculturas, plantas pequenas e de fácil manejo são as mais procuradas, como as peperômias, samambaias e costelas-de-adão, além das “pet-friendly”, espécies não-tóxicas para animais de estimação. 


O isolamento social pode estar caminhando para seu fim, mas isso não quer dizer que não possamos continuar a tentar nos (re)conectar com a natureza, mesmo que dentro de casa. Nós, da Harpya, desenvolvemos projetos de paisagismo pra você, que busca um ambiente mais harmonioso e aconchegante para se morar. Entre em contato com a gente!